Groovalzação convida Johnny Nelo

Groovalzação convida Johnny Nelo

*Atenção Terráqueos*

A decolagem mensal da nossa nave tem data marcada: 28/04
Como sempre, a pista é “Outta Space” Boteco Pratododia.

Pepe Paulo e DJ Julião Pimenta são os pilotos da nave e levam todos presentes para uma viagem musical através de seus discos de vinil em 7″, 10″ e 12″.
Sem fronteiras musicais, os dois DJs revezam sonoridades grooveadas de todos os continentes.

Nesta edição “ESPACIAL BRASIL”, o convidado é Johnny Nelo, “digger” do coletivo Rotação Brasil.

>>
Johnny Nelo é beatmaker e colecionador de discos residente no ABCD paulista.
Seu interesse pela musica analógica surgiu em 2011,quando sentiu a necessidade de ser fiel à arte de samplear. Começou então a se aventurar pelos sebos e lojas especializadas, em busca dos melhores trechos de músicas para criar suas bases de Rap para artistas como Dukes, Pazsado, Geleia, Mascote (Contrafluxo), entre outros.

Sua pesquisa analógica o direcionou a um novo mundo de ritmos e sonoridades,onde encontrou a brasileira. Em sua estante e case, existe uma variedade do estilos, que começa pelo sambajazz sessentista, passando pelos grooves da década de setenta, até chegar no boogie dos anos oitenta.

Em julho de 2015,em reunião com mais três amigos de garimpo, deram vida ao coletivo Rotação Brasil, coletivo totalmente voltado à cultura da musica brasileira no vinil. Com o Rotação, tirou lps e compactos da sala, e passou a compartilhar sua pesquisa em eventos e casas alternativas da região do ABCD, levando a esses locais um público interessado na autêntica música tupiniquim.

Groovalização convida Johhny Nelo| 28.04
Quanto: R$ 10 até 0H / Depois R$ 15
Das 22 à 04H
Rua Barra Funda, 34 – Metro Marechal Deodoro